O Bom Dia e a Caminhada

Posted By on fev 6, 2017 | 0 comments


Existem estudos que provam que se você fizer alguma coisa por 21 dias ininterruptamente isso vira um hábito.

Eu acredito nessa máxima e a coloquei em prática nos últimos 21 dias. Caminhei, todos os dias.

Sinto-me feliz e realizada. Forte, determinada e capaz de cumprir o que me proponho a fazer.

Mas além do aprendizado que a disciplina traz e de todos os inúmeros benefícios que tenho com a caminhada, um me chama atenção especialmente. O ato de dar Bom Dia!

Acho incrível como quando estamos caminhando fica normal sair distribuindo Bom Dia para qualquer pessoa que atravessa nosso caminho. Dou Bom Dia para quem vem pela frente, para quem emparelha do lado, para quem está de costas varrendo uma calçada, para o vigia da rua, à mulher com o cachorrinho. Até para aqueles que não escutam e ou não respondem.

Mas aí fiquei pensando… Por que não fazemos o mesmo quando não estamos fazendo a caminhada? Será que são os tênis que nos dão esse poder? Será que colocar uma malha e começar a caminhar abre nossos olhos e boca?

O que acontece quando tiramos os tênis e a malha? Perdemos a capacidade de ver as pessoas passando ao nosso lado? Esquecemos de como é bom pronunciar “Bom Dia!”?

Todos os dias penso nisso enquanto caminho.

Percebo que boa parte dos pesos vão ficando pelo caminho a cada “Bom Dia” que pronuncio. O meu Dia vai ficando melhor. Meu rosto se suaviza, meu sorriso fica mais presente, minha língua relaxa.

Sinto que mesmo quando alguém não responde ou parece não ter ouvido, cada vez que pronuncio Bom Dia, a energia positiva toca primeiro em mim e vai até onde encontrar ressonância.

Agora vou começar a praticar a distribuição de “Bom Dia!” fora da caminhada. Quero tornar comum cumprimentar as pessoas na rua. Na maioria das vezes olhamos os outros, como se eles fossem “outros”. E não é nada disso. Somos todos um só.

Que o Deus habita em mim, saúde o Deus que habita em você.

Bom Dia!!!

Comente sobre a postagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *